Seminário sobre Educação em Bissau

12 Fev, 2020

A FEC e a Universidade Católica da Guiné-Bissau (UCGB) realizaram o II Ciclo de Seminários do Centro de Estudos de Educação e Cultura (CEEC) no dia 6 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00, no Salão da Cúria Diocesana de Bissau.

O Seminário contou com a exposição de temas por parte dos Professores Guilhermina Miranda, Luís Tinoca e Maria João Mogarro, docentes do Mestrado em Educação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, que está a ser realizado na UCGB.

Os palestrantes abordaram a relação entre a família, a escola e a comunidade como vertentes importantes para o sucesso escolar, assim como a utilização de ferramentas tecnológicas na integração socioeducativa; o caso Português na melhoria do sucesso escolar e diferentes Programas Educativos que para tal contribuíram e, por último, a Supervisão Pedagógica na Formação de Professores. Os três temas suscitaram uma discussão participativa por parte da plateia, com mais de 100 participantes, da qual fizeram parte estudantes das áreas de Ciências Sociais e Humanas e professores do Ensino Básico, Secundário e Superior.

O Centro de Estudos de Educação e Cultura (CEEC) nasceu do projeto Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau, a Misereor e o Instituto Camões – Cooperação Portuguesa Guiné-Bissau e desenvolvido pela FEC em parceria com a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a ENGIM internazionale, a AEGUI e a Afectos Com Letras ONGD.

Últimas notícias…