Intercâmbio Municipal no sul de Angola
No passado dia 20 de fevereiro, realizou-se o 2º Intercâmbio Municipal de partilha e troca de experiências, entre comunidades, autoridades locais e OSC, sobre o impacto das alterações climáticas na igualdade de género.
O encontro teve como principal foco aproximar as autoridades locais das comunidades beneficiárias do projeto, promovendo a reflexão sobre as características do associativismo e cooperativismo e também sobre o que as autoridades locais esperam das comunidades e vice-versa, numa perspetiva de cooperação, funções, responsabilidades e sustentabilidade de todos os atores.
Num primeiro momento, esta reflexão foi levada a cabo entre grupos focais – homens, mulheres e autoridades locais – e, num segundo momento, houve espaço para a partilha, debate e troca de experiências entre todos os presentes, momentos promovidos pelo facilitador convidado para o encontro – Alípio Jorge de Oliveira.
Este encontro, no âmbito do projeto Emanguluko | Promoção da Resiliência nas Comunidades afetadas pela Seca na Província da Huila, teve lugar no auditório municipal de Caluquembe e reuniu elementos da Direção Provincial da Agricultura da Huíla, Administrações Municipais de Caconda e Caluquembe, Organizações da Sociedade Civil com intervenção nos municípios e elementos das comunidades onde se desenvolve o projeto.
Este projeto é promovido em parceria pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, Cáritas de Angola e Cáritas Arquidiocesana do Lubango, com o financiamento do Camões I.P. e Misereor.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...