Intercâmbio Municipal no sul de Angola

27 Fev, 2020

No passado dia 20 de fevereiro, realizou-se o 2º Intercâmbio Municipal de partilha e troca de experiências, entre comunidades, autoridades locais e OSC, sobre o impacto das alterações climáticas na igualdade de género.

O encontro teve como principal foco aproximar as autoridades locais das comunidades beneficiárias do projeto, promovendo a reflexão sobre as características do associativismo e cooperativismo e também sobre o que as autoridades locais esperam das comunidades e vice-versa, numa perspetiva de cooperação, funções, responsabilidades e sustentabilidade de todos os atores.

Num primeiro momento, esta reflexão foi levada a cabo entre grupos focais – homens, mulheres e autoridades locais – e, num segundo momento, houve espaço para a partilha, debate e troca de experiências entre todos os presentes, momentos promovidos pelo facilitador convidado para o encontro – Alípio Jorge de Oliveira.

Este encontro, no âmbito do projeto Emanguluko | Promoção da Resiliência nas Comunidades afetadas pela Seca na Província da Huila, teve lugar no auditório municipal de Caluquembe e reuniu elementos da Direção Provincial da Agricultura da Huíla, Administrações Municipais de Caconda e Caluquembe, Organizações da Sociedade Civil com intervenção nos municípios e elementos das comunidades onde se desenvolve o projeto.

Este projeto é promovido em parceria pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, Cáritas de Angola e Cáritas Arquidiocesana do Lubango, com o financiamento do Camões I.P. e Misereor.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more