Debate sobre a crise alimentar na CPLP – 19 maio

19 Mai, 2020

A FEC é membro da REALIMENTAR, Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Na REALIMENTAR foi acordada a importância de criar um espaço de troca de informação, intercâmbio de conhecimentos e de comunicação sobre a situação atual nos países, no seguimento do impacto causado pela pandemia Covid-19, assim como as respostas que têm vindo a ser desenvolvidas para o efeito.

Esta plataforma de partilha foi, entretanto, criada. Trata-se da iniciativa “Alimenta CPLP!”, que pretende ser aberta a todos os membros e participantes no CONSAN-CPLP (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e outras eventuais entidades interessadas, envolvendo os governos, o setor privado, a academia, a sociedade civil e parceiros para o desenvolvimento.

Como plataforma para a mitigação dos impactos da Covid-19, a “Alimenta CPLP!” promove hoje, 19 de maio às 15h, o primeiro intercâmbio internacional e debate sobre a crise alimentar no espaço da CPLP. Para acompanhar a discussão, faça a sua inscrição gratuita mas obrigatória através deste link.

 

A Pandemia da Covid-19 provocará uma regressão sem precedentes nos esforços de desenvolvimento humano e erradicação da pobreza conseguidos nas últimas décadas nos países da CPLP. Estima-se que 10 a 35 milhões de cidadãos da CPLP podem ser afetados pela fome extrema em consequência da atual pandemia. Assim, é urgente uma resposta rápida e solidária de todos os intervenientes dos países da CPLP.

cplp, alimenta

 

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de COVID-19

Oportunidades criadas em tempos de COVID-19

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projetos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade digital....

read more