FEC dá apoio no ensino a distância do CEFA na Guiné-Bissau

24 Jul, 2020

No âmbito da Assessoria Pedagógica da FEC ao projeto PAIDR (Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural nas regiões de Bafatá, Quínara e Tombali) e do Programa de Ações Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura (Programa UE-ACTIVA, Eixo 3), a FEC apoiou o desenvolvimento de conteúdos para as aulas a distância do Centro de Ensino e Formação Agrícola (CEFA) em Buba, nomeadamente no desenvolvimento de vídeo-aulas e conteúdos áudio.

Estes recursos, disponibilizados numa plataforma digital e reproduzidos via rádio, foram desenvolvidos pelos professores do CEFA, com o apoio, orientação e supervisão do Assessor Pedagógico da FEC no projeto, que realizou e editou, igualmente, diferentes recursos didáticos produzidos.

A situação atual de prevenção face à pandemia da Covid-19 impede os alunos de ir à escola, como medida de prevenção, pelo que a direção da escola decidiu investir no ensino a distância. Neste momento, este processo encontra-se em fase de avaliação, de modo a entender as aprendizagens realizadas pelos alunos através deste método de ensino.

O Centro de Ensino e Formação Agrícola – CEFA, onde a FEC presta Assessoria Pedagógica, é financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau e cofinanciado e administrado pelo Instituto Camões, estando a implementação e gestão do CEFA delegada na Caritas Guiné-Bissau, com operacionalização pela Caritas Diocesana de Bafatá.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more