FEC dá apoio no ensino a distância do CEFA na Guiné-Bissau

24 Jul, 2020

No âmbito da Assessoria Pedagógica da FEC ao projeto PAIDR (Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural nas regiões de Bafatá, Quínara e Tombali) e do Programa de Ações Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura (Programa UE-ACTIVA, Eixo 3), a FEC apoiou o desenvolvimento de conteúdos para as aulas a distância do Centro de Ensino e Formação Agrícola (CEFA) em Buba, nomeadamente no desenvolvimento de vídeo-aulas e conteúdos áudio.

Estes recursos, disponibilizados numa plataforma digital e reproduzidos via rádio, foram desenvolvidos pelos professores do CEFA, com o apoio, orientação e supervisão do Assessor Pedagógico da FEC no projeto, que realizou e editou, igualmente, diferentes recursos didáticos produzidos.

A situação atual de prevenção face à pandemia da Covid-19 impede os alunos de ir à escola, como medida de prevenção, pelo que a direção da escola decidiu investir no ensino a distância. Neste momento, este processo encontra-se em fase de avaliação, de modo a entender as aprendizagens realizadas pelos alunos através deste método de ensino.

O Centro de Ensino e Formação Agrícola – CEFA, onde a FEC presta Assessoria Pedagógica, é financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau e cofinanciado e administrado pelo Instituto Camões, estando a implementação e gestão do CEFA delegada na Caritas Guiné-Bissau, com operacionalização pela Caritas Diocesana de Bafatá.

Últimas notícias…

Formação Online – Viver na presença da Covid-19

Formação Online – Viver na presença da Covid-19

A pandemia COVID-19 conduziu à necessidade de reinventar a forma como trabalhamos e como, mesmo à distância, continuamos a apoiar o trabalho dos técnicos e das comunidades com quem trabalhamos. Os projetos desenvolvidos no Sul de Angola são de suporte a comunidades...

read more