FEC dá apoio no ensino a distância do CEFA na Guiné-Bissau

24 Jul, 2020

No âmbito da Assessoria Pedagógica da FEC ao projeto PAIDR (Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural nas regiões de Bafatá, Quínara e Tombali) e do Programa de Ações Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura (Programa UE-ACTIVA, Eixo 3), a FEC apoiou o desenvolvimento de conteúdos para as aulas a distância do Centro de Ensino e Formação Agrícola (CEFA) em Buba, nomeadamente no desenvolvimento de vídeo-aulas e conteúdos áudio.

Estes recursos, disponibilizados numa plataforma digital e reproduzidos via rádio, foram desenvolvidos pelos professores do CEFA, com o apoio, orientação e supervisão do Assessor Pedagógico da FEC no projeto, que realizou e editou, igualmente, diferentes recursos didáticos produzidos.

A situação atual de prevenção face à pandemia da Covid-19 impede os alunos de ir à escola, como medida de prevenção, pelo que a direção da escola decidiu investir no ensino a distância. Neste momento, este processo encontra-se em fase de avaliação, de modo a entender as aprendizagens realizadas pelos alunos através deste método de ensino.

O Centro de Ensino e Formação Agrícola – CEFA, onde a FEC presta Assessoria Pedagógica, é financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau e cofinanciado e administrado pelo Instituto Camões, estando a implementação e gestão do CEFA delegada na Caritas Guiné-Bissau, com operacionalização pela Caritas Diocesana de Bafatá.

Últimas notícias…

Formação em Educação Parental em Bafatá

Formação em Educação Parental em Bafatá

No dia 12 de janeiro decorreu na região de Bafatá, na Guiné-Bissau, uma formação em Educação Parental. Direitos da criança, conjugalidade e parentalidade, bem como aspetos psicossociais e legais da Violência Baseada em Género foram alguns dos temas abordados. A...

read more