Guiné-Bissau – FEC entrega materiais para Gestão e Administração escolar em Bafatá

28 Jul, 2020

A FEC – Fundação Fé e Cooperação procedeu ao ato de entrega de materiais e equipamentos a onze escolas-alvo do projeto, na Região de Bafatá, e à Direção Regional de Educação de Bafatá, apoiando igualmente a coordenação regional de inspeção. Este gesto pretende colmatar uma das grandes dificuldades constatadas no diagnóstico realizado durante o projeto: a carência de materiais para trabalhar as questões de gestão e administração escolar.

Constaram da entrega armários de arquivo e arquivos para a conservação de documentos e, ainda, computadores, um para cada um dos três liceus do projeto e um para a Direção Regional de Educação de Bafatá. Esta entrega de materiais realizou-se entre os dias 23 e 25 de junho, e entre os dias 14 e 16 de julho.

Tendo em conta as orientações de prevenção contra a Pandemia COVID-19, e de modo a evitar aglomerados de pessoas, a entrega foi realizada de forma simbólica. A atividade focou-se, assim, na receção e confirmação de entrega por parte dos beneficiários, apenas com os responsáveis máximos do corpo diretivo dos beneficiários e dois representantes de órgãos comunitários (quando pertinente).

Esta atividade foi realizada no âmbito do Projeto Boa Governação e Transparência na Educação, que se trata de uma Experiência Piloto entre Sociedade Civil e Estado na Região de Bafatá. O projeto Boa Governação e Transparência na Educação é financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau e implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana de Bafatá.

Últimas notícias…