Formação em Gestão e Administração Escolar na Guiné-Bissau

17 Ago, 2020

Entre os dias 28 e 30 de julho realizaram-se três sessões de formação em Gestão e Administração Escolar em Bafatá. Estas formações realizaram-se no âmbito do projeto BGTE – Boa Governação e Transparência na Educação para duas turmas, uma do nível Básico e outra de nível Intermédio. Estes grupos de trabalho são constituídos por um total de 21 diretores e subdiretores das onze escolas-alvo do projeto, que têm sido acompanhados ao longo do mesmo.

Tendo em conta a nova normalidade, devido à pandemia da Covid-19, esta atividade foi adaptada de modo a garantir as normas de segurança para os participantes, nomeadamente o distanciamento e proteção individual.

Todos os conteúdos formativos abordados também foram adaptados à nova realidade relacionada com a pandemia. Desta forma, foram incluídas informações legais sobre a Covid-19, como por exemplo o Plano de Contingência do Ministério da Educação e Ensino Superior (MENES), a estratégia de conclusão do ano letivo 2019/2020 e de início do ano letivo 2020/2021 – com as regras de segurança designadas pelo MENES.

O projeto Boa Governação e Transparência na Educação, que se trata de uma experiência piloto entre Sociedade Civil e Estado na Região de Bafatá, é financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana de Bafatá.

Últimas notícias…

Natureza em declínio

Natureza em declínio

Se ainda acha que não é preciso garantir a coerência das políticas para o desenvolvimento para assegurar que estamos, de facto, alinhados com os princípios e práticas da sustentabilidade, é necessário que conheça o relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA),...

read more