Início do Programa CALL to Action
No âmbito do projeto CALL, em parceria com a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus, a FEC lançou em Julho o “Call to Action – Communication & Advocacy NGO Programme” com o objetivo de selecionar e, posteriormente, capacitar seis ONG. O projeto CALL prepara profissionais de Organizações da Sociedade Civil para o desenvolvimento de estratégias de comunicação e advocacy, a partir de metodologias diversificadas (storytelling, sessões em estúdio, noites pop-up, tecnologias imersivas, formação e mentoria, estágios na Noruega).
A elevada adesão ao programa levou a parceria a alargar para 28 o número de OSC abrangidas. Os profissionais envolvidos irão definir estratégias de comunicação (press releases, relações institucionais e com os media, conteúdos multiplataforma) e campanhas de advocacy para promover mudança de comportamentos e influenciar processos de tomada de decisão.
O plano de capacitação prevê agora dois níveis de envolvimento. O nível I com acesso a atividades de Storytelling e Media Training. O nível II, disponível apenas para seis ONG, integra a oportunidade de realizar um diagnóstico/planeamento estratégico aprofundado, a participação num estágio na Noruega e a frequência no Advocacy Bootcamp.
Esta é uma iniciativa do projeto CALL, em parceria com a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus Mediaforum, cofinanciado pelo Programa Cidadãos Ativ@s/Active Citizens, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

