Formação da equipa do projeto “Nô na cuida di nô vida, mindjer”

15 Out, 2020

Nos dias 12 e 13 de outubro, a FEC dinamizou, em Bissau, uma formação da equipa multidisciplinar do projeto “Nô na cuida di nô vida, mindjer”, na qual foram trabalhadas competências psicossociais, legais e de atendimento a vítimas de violência baseada em género.

A formação contou com a participação do GEIOJ – Gabinete de Estudos Informação e Orientação Jurídica, da AMIC – Associação dos Amigos da Criança, do Instituto da Mulher e da Criança (IMC), da Polícia Judiciária e de técnicos jurídicos dos Centros de Acesso à Justiça (CAJ) que estão sob a tutela do Gabinete de Informação e Coordenação Jurídica (GICJU), entre outros técnicos parte das equipas da FEC e da Mani Tese.

“Nô na cuida di nô vida, mindjer” é um projeto implementado pela Mani Tese, pela FEC e pela ENGIM, em parceria com a Rede Ajuda – Cooperação e Desenvolvimento, o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica e o Instituto da Mulher e da Criança, com financiamento da União Europeia, da Kindermissionswerk, do Camões, I.P., da Otto per Mille Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more