IV Fórum Provincial “Juntos pela Criança”

18 Nov, 2020

“Para vermos os frutos do Projeto Othukumana devemos olhar para o que eram as nossas unidades de atendimento à criança no início, antes do projeto, e no que são agora”, referiu Justino Eugénio, o responsável do Departamento da Criança, da Direção Provincial de Género, Criança e Ação Social, na cerimónia de abertura do IV Fórum Provincial “Juntos pela Criança”.

O IV Fórum Provincial “Juntos pela Criança” realizou-se no dia 12 de novembro de 2020 e foi o último encontro promovido pelo Projeto Othukumana – Juntos II, na cidade de Cuamba, tendo como objetivo criar espaços de partilha sobre a criança e a educação pré-escolar na província do Niassa.

Estiveram presentes cerca de 60 pessoas, com representação de todos os estabelecimentos de educação pré-escolar da zona de Cuamba, Serviço Distrital de Ação Social de Cuamba, Direção Provincial de Género, Criança e Ação Social do Niassa, FEC e Diocese de Lichinga e com participação da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti marcada através de vídeo.

Este encontro foi também a cerimónia de encerramento oficial do Projeto Othukumana – Juntos II nesta área de atuação, existindo um momento solene de entrega de diplomas das formações ministradas durante o projeto nas áreas de supervisão pedagógica, gestão e administração escolar, formação de formadores e formação pedagógica aos supervisores, monitores e coordenadores das Escolinhas Comunitárias do Niassa e Jardins de Infância de Cuamba.

O Fórum Provincial realizar-se-á por mais duas vezes, agora na cidade de Lichinga, garantindo assim a participação de todos os intervenientes no projeto com o cumprimento das orientações do Governo Moçambicano na prevenção da Covid-19.

Esta iniciativa é uma atividade do Projeto Othukumana – Juntos II, um projeto da Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC, com acessória técnico-pedagógica da ESEPF e com o apoio da Misereor e Kindermissionswerk.

 

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de covid

Oportunidades criadas em tempos de covid

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projectos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade...

read more