Assessora de Cooperação da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau visita formações de Língua Portuguesa
No passado dia 28 de outubro, a Assessora de Cooperação junto da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau visitou a formação de Língua Portuguesa a decorrer no INDE, no âmbito do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau.
Este programa tem trabalhado a Língua Portuguesa de forma transversal na Educação de Infância e no Ensino Básico e Secundário. Os cursos de língua portuguesa são dirigidos a agentes de educação de infância, professores do Ensino Básico e Secundário e a técnicos do Ministério da Educação, tendo por base o Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro e os Programas de Ensino Português no Estrangeiro do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.
O PARSE é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior.
Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?
No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo
Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...