Assessora de Cooperação da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau visita formações de Língua Portuguesa

19 Nov, 2020

No passado dia 28 de outubro, a Assessora de Cooperação junto da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau visitou a formação de Língua Portuguesa a decorrer no INDE, no âmbito do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau.

Este programa tem trabalhado a Língua Portuguesa de forma transversal na Educação de Infância e no Ensino Básico e Secundário. Os cursos de língua portuguesa são dirigidos a agentes de educação de infância, professores do Ensino Básico e Secundário e a técnicos do Ministério da Educação, tendo por base o Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro e os Programas de Ensino Português no Estrangeiro do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

PARSE é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more