Apresentação pública do projeto EKEVELO e abertura do escritório na cidade de Moçâmedes
Desde o mês de outubro que o projeto EKEVELO – Esperança na Resiliência: Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das comunidades no município do Virei está já a funcionar no seu escritório local, localizado nas instalações da paróquia de Santo Adrião, em Moçâmedes. Depois de algumas obras durante o passado mês de setembro e início de outubro, a equipa técnica do projeto tem já a sua base no Namibe, de onde parte a coordenação do projeto e onde é efetuado todo o planeamento técnico do mesmo que depois é posto em prática nas comunidades beneficiárias do município do Virei.
Terminando as atividades de arranque do projeto, foi também feita a sua apresentação pública no passado dia 6 de novembro. Tendo em conta as atuais contingências relacionadas com a pandemia da COVID-19, esta apresentação decorreu via online, aproveitando o 2º encontro do Grupo Técnico do Namibe, onde estiveram presentes diversas entidades locais, como o Governo Provincial do Namibe, representado pela Vice-governadora para o setor Politico, Económico e Social, Maisa Tavares, a Administração Municipal do Virei, representada pelo seu Administrador Lénine dos Santos, bem como representantes de diversos Gabinetes Provínciais e Institutos Públicos. Estiveram ainda presentes representantes do FRESAN, PNUD, FAO e COSPE.
O projeto EKEVELO é uma ação integrada no Programa FRESAN, financiado pela União Europeia e gerido pelo Camões, I.P. que pretende contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, Huíla e Namibe.
Esta notícia foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade da FEC e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...

