Apresentação pública do projeto EKEVELO e abertura do escritório na cidade de Moçâmedes

26 Nov, 2020

Desde o mês de outubro que o projeto EKEVELO – Esperança na Resiliência: Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das comunidades no município do Virei está já a funcionar no seu escritório local, localizado nas instalações da paróquia de Santo Adrião, em Moçâmedes. Depois de algumas obras durante o passado mês de setembro e início de outubro, a equipa técnica do projeto tem já a sua base no Namibe, de onde parte a coordenação do projeto e onde é efetuado todo o planeamento técnico do mesmo que depois é posto em prática nas comunidades beneficiárias do município do Virei.

Terminando as atividades de arranque do projeto, foi também feita a sua apresentação pública no passado dia 6 de novembro. Tendo em conta as atuais contingências relacionadas com a pandemia da COVID-19, esta apresentação decorreu via online, aproveitando o 2º encontro do Grupo Técnico do Namibe, onde estiveram presentes diversas entidades locais, como o Governo Provincial do Namibe, representado pela Vice-governadora para o setor Politico, Económico e Social, Maisa Tavares, a Administração Municipal do Virei, representada pelo seu Administrador Lénine dos Santos, bem como representantes de diversos Gabinetes Provínciais e Institutos Públicos. Estiveram ainda presentes representantes do FRESAN, PNUD, FAO e COSPE.

O projeto EKEVELO é uma ação integrada no Programa FRESAN, financiado pela União Europeia e gerido pelo Camões, I.P. que pretende contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, Huíla e Namibe.

Esta notícia foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade da FEC e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more