Webinar “Fé, Ciência e Juventude: um apelo para uma cimeira climática ambiciosa”

5 Dez, 2020

No próximo dia 9 de dezembroàs 13 horas, irá realizar-se o webinar “Fé, Ciência e Juventude: um apelo para uma cimeira climática ambiciosa“. Antecedendo a Cimeira da Ambição Climática que se realizará no dia 12 de dezembro e assinalando o quinto aniversário do Acordo de Paris, as principais vozes globais da fé, da ciência e da juventude reunem-se para partilhar o imperativo moral de reconstruir as nossas economias para a verdadeira resiliência.

A crise resultante da atual pandemia COVID-19 e a crise climática devem ser enfrentadas simultaneamente para proporcionar uma recuperação justa e sustentável das economias e da sociedade que realmente coloque as pessoas e o planeta à frente do lucro. Os países mais ricos devem primeiro cumprir metas e ações cada vez mais ambiciosas com base na ciência, equidade, direitos humanos e garantir a coerência das políticas com o Acordo de Parisos objetivos de biodiversidade e a Agenda 2030.  Deve ser usada uma abordagem integrada para apoiar a adaptação climática dos países em desenvolvimento e os planos para os ODS para a recuperação e fortalecimento de sinergias entre saúde, segurança alimentar, proteção e restauração da natureza e adaptação climática.

Oradores:

Cardeal Peter K.A. Turkson – Prefeito do Dicastério para a promoção do desenvolvimento humano integral e representante da Comissão Covid-19 do Vaticano.

Prof. John Schellnhuber – Diretor fundador do Instituto Potsdam para Pesquisa de Impacto Climático (PIK).
Hindou Oumarou Ibrahim – AFPAT, Chad.

Moderadora:
Sandrine Dixson-Declève, Co-Presidente: The Club of Rome,

Língua: Inglês

Live streaming via https://www.youtube.com/VaticanIHD

O webinar faz parte dos esforços conjuntos da task-force de Ecologia da comissão Covid19 do Vaticano. O webinar é co-facilitado pela comissão Covid19 do Vaticano, CIDSE, Instituto Potsdam para Pesquisa de Impacto Climático, CAFOD, GCCM, COMECE e Caritas Internationalis.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more