FEC lança livro “A Viagem de um Bichinho pelo Mundo – Contos COVID-19”

11 Dez, 2020

“A Viagem de um Bichinho pelo Mundo – Contos COVID-19” é um livro de contos produzido pela FEC que surgiu da necessidade de adequar as atividades da Toca-Teca, a primeira biblioteca e ludoteca itinerante da Guiné-Bissau, ao contexto da pandemia de COVID-19.

O livro é composto por 12 contos ilustrados e está disponível em língua portuguesa e em crioulo. Será usado na dinamização de atividades em escolas que a Toca-Teca visita na Guiné-Bissau e será distribuído por outras escolas do país, promovendo a cultura guineense ao mesmo tempo que contribui para esclarecimentos sobre a prevenção da COVID-19.

Pode ler os contos e fazer o download do livro em Língua Portuguesa e em Crioulo.

Cultura i nô balur” é um projeto desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Catolica da Guine-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos Com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões, I.P.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more