FEC lança livro “A Viagem de um Bichinho pelo Mundo – Contos COVID-19”

11 Dez, 2020

“A Viagem de um Bichinho pelo Mundo – Contos COVID-19” é um livro de contos produzido pela FEC que surgiu da necessidade de adequar as atividades da Toca-Teca, a primeira biblioteca e ludoteca itinerante da Guiné-Bissau, ao contexto da pandemia de COVID-19.

O livro é composto por 12 contos ilustrados e está disponível em língua portuguesa e em crioulo. Será usado na dinamização de atividades em escolas que a Toca-Teca visita na Guiné-Bissau e será distribuído por outras escolas do país, promovendo a cultura guineense ao mesmo tempo que contribui para esclarecimentos sobre a prevenção da COVID-19.

Pode ler os contos e fazer o download do livro em Língua Portuguesa e em Crioulo.

Cultura i nô balur” é um projeto desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Catolica da Guine-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos Com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões, I.P.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more