CONVERSA COM O BISPO DE PEMBA SOBRE A CRISE HUMANITÁRIA NA PROVÍNCIA DE CABO DELGADO, EM MOÇAMBIQUE

14 Dez, 2020

No próximo dia 15 de dezembro, pelas 21h00, a FEC, em parceria com outras organizações católicas, vai promover uma conversa online, em direto no zoom e facebook, com D. Luiz Lisboa, bispo de Pemba, sobre a atual crise humanitária que está a afetar milhares de pessoas no norte de Moçambique, na província de Cabo Delgado.

Uma conversa informal onde se pretende dar voz e alertar organizações e cidadãos para a realidade desta crise humanitária que, associada à violência crescente, põe em causa a paz e os direitos humanos.

Há cerca de três anos que a província de Cabo Delgado está sob ataque de insurgentes com ligações ao grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico, onde a violência crescente já provocou mais de 2.000 mortes e 560.000 pessoas deslocadas.

Junte-se a nós. Inscreva-se aqui.

Esta é uma iniciativa do Centro Missionário Arquidiocesano de BragaCáritas Portuguesa, Comissão Nacional Justiça e Paz, FEC – Fundação Fé e CooperaçãoFGS – Fundação Gonçalo da SilveiraPonto SJ, e Rosto Solidário.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more