FEC apresenta o progresso de escolas-alvo ao Ministério da Educação da Guiné-Bissau
A FEC apresentou, no dia 14 de janeiro, em Bissau, os resultados do progresso das 11 escolas-alvo do projeto “Boa Governação e Transparência na Educação” em termos de sucesso escolar, abandono e cumprimento das orientações do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.
A apresentação foi feita à Direção Geral de Estudos Planificação e Avaliação do Sistema Educativo (DGEPASE) e à Inspeção Geral de Educação (IGE).
Segundo Samoel Mendes, gestor de projetos da FEC, “foi possível discutir as necessidades e recomendações para identificar uma estratégia de ação que permitirá a melhoria do funcionamento do sistema educativo da Guiné-Bissau.”
“Boa Governação e Transparência na Educação – Experiência Piloto entre Sociedade Civil e Estado na Região de Bafatá” pretende melhorar a transparência e credibilidade das políticas educativas e a sua implementação na Guiné-Bissau. O projeto é implementado pela FEC em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá e com financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…

“Este cenário inquieta-nos, mas não nos desalenta”. FEC quer trazer fraternidade às relações internacionais
Foi de forma resoluta e com ênfase na ação que a Diretora Executiva da FEC, Ana Patrícia Fonseca, encerrou o Colóquio “Fraternidade: Novo nome para a Paz”, no passado dia 10, no Auditório da Rádio Renascença, em Lisboa. No ano em que a Fundação celebra 35 anos de...

Comunicado Final: XVI Encontro dos Bispos dos Países Lusófonos
1. Sob o lema “viver a paz na hospitalidade”, decorreu em Lisboa (Portugal), de 9 a 12 de setembro de 2025, o XVI Encontro de Bispos dos Países Lusófonos, que terminou em Fátima com a participação na Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de setembro....