FEC apresenta o progresso de escolas-alvo ao Ministério da Educação da Guiné-Bissau
A FEC apresentou, no dia 14 de janeiro, em Bissau, os resultados do progresso das 11 escolas-alvo do projeto “Boa Governação e Transparência na Educação” em termos de sucesso escolar, abandono e cumprimento das orientações do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.
A apresentação foi feita à Direção Geral de Estudos Planificação e Avaliação do Sistema Educativo (DGEPASE) e à Inspeção Geral de Educação (IGE).
Segundo Samoel Mendes, gestor de projetos da FEC, “foi possível discutir as necessidades e recomendações para identificar uma estratégia de ação que permitirá a melhoria do funcionamento do sistema educativo da Guiné-Bissau.”
“Boa Governação e Transparência na Educação – Experiência Piloto entre Sociedade Civil e Estado na Região de Bafatá” pretende melhorar a transparência e credibilidade das políticas educativas e a sua implementação na Guiné-Bissau. O projeto é implementado pela FEC em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá e com financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…

Projeto Somos Moçambique inicia formação para docentes em escolas da Beira
No passado dia 15 de fevereiro, ocorreu a primeira de oito sessões que compõem a formação para professores e professoras da Escola Primária Completa de Manga Mascarenhas e da Escola Comunitária Santos Inocentes, na Beira, no âmbito do projeto Somos Moçambique. Em...

Novo Policy Paper: Desenvolvimento e Segurança alimentar e nutricional: perspetivas e (des)equilíbrios
A insegurança alimentar e nutricional é simultaneamente uma causa e efeito da pobreza, estando interligada com múltiplas dimensões do desenvolvimento. O acesso a alimentos seguros, saudáveis e nutritivos, a preços acessíveis, constitui um desafio para boa parte da...