FEC apresenta progresso das escolas-alvo aos diretores e subdiretores
A FEC apresentou, na Guiné-Bissau, os resultados das 11 escolas-alvo do projeto Boa Governação e Transparência na Educação aos 21 diretores e subdiretores das mesmas, que estão também a receber formação em Gestão e Administração Escolar.
Estas apresentações permitiram ao corpo diretivo das escolas-alvo comparar os indicadores de progresso das suas escolas dos últimos 3 anos letivos, como taxa de abandono, aproveitamento ou retenção escolar.
Por outro lado, também permitiu verificar o grau de cumprimento das escolas relativamente às orientações do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior da Guiné-Bissau.
“Boa Governação e Transparência na Educação” é um projeto financiado pela União Europeia implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana De Bafatá.
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...