MOÇAMBIQUE | Abertas inscrições para Prémio Literário

18 Fev, 2021

Abertas inscrições para o Prémio Njinguiritane, na Categoria 2: Adultos moçambicanos singulares

A FEC lançou, no dia 15 de fevereiro, o prémio literário de contos infantis denominado Njinguiritane, na Categoria 2: Adultos moçambicanos singulares. O concurso tem como objetivo promover hábitos de leitura e escrita em literatura Infanto-juvenil e estimular a produção de trabalhos e de oportunidades para novos talentos e para autores moçambicanos através de contos infantis inéditos em língua portuguesa.

Para aceder ao regulamento do concurso, todos os interessados deverão consultar o link https://www.fecongd.org/premionjinguiritane/#concorrer e seguir as instruções. As candidaturas estarão abertas até ao dia 15 de março de 2021.

O Prémio Literário de Contos Infantis Njinguiritane insere-se no âmbito do projeto Raízes e Cultura – Empreendedorismo cultural e reforço da identidade e cultura moçambicana, financiado pela União Europeia [CSO-LA/2018/397-491]  e pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more