Formação capacita professores de Ensino Básico na Guiné-Bissau

25 Fev, 2021

No âmbito do programa PRECASE, está a decorrer em Bissau e em Bafatá, na Guiné-Bissau, uma formação de Formadores do Ensino Básico. Os 20 formadores irão, posteriormente, capacitar 250 docentes do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico a nível nacional.

Esta formação inicial de 30 horas insere-se num processo de formação contínua com a duração de 3 anos letivos que tem como objetivo melhorar os processos de ensino-aprendizagem na Guiné-Bissau. A formação aborda conteúdos como perfil, funções e competências do formador; comunicação em contexto de aprendizagem; abordagem pedagógica e psicopedagogia de grupos; organização curricular e planificação; ambiente educativo e avaliação.

O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more