Curso Intensivo de Organização e Administração Escolar para diretores de liceus guineenses
Teve hoje início em Bissau um Curso Intensivo de Organização e Administração Escolar dirigido a 24 diretores e subdiretores de liceus. O curso decorre até julho num total de 186 horas de formação.
Conceitos de Organização e Administração Escolar; quadro administrativo e legal educativo do contexto escolar da Guiné-Bissau; liderança, participação e inclusão; formulação, monitorização e avaliação de projetos educativos e Língua Portuguesa são alguns dos conteúdos a serem trabalhados.
“Este curso vai ajudar os diretores a melhorarem as suas práticas, a conhecerem a legislação, e os documentos e procedimentos oficiais do Ministério da Educação”, refere Vânia Cruz, gestora do Programa de Educação da FEC. “Uma escola mais organizada é uma escola que irá proporcionar uma melhor educação aos seus alunos”.
O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...