Guiné-Bissau: Campanha de apoio a comunidades afetadas pela COVID-19

19 Mar, 2021

“Os dolorosos acontecimentos que marcaram o caminho da humanidade no ano que passou, especialmente a pandemia, ensinam-nos como é necessário interessarmo-nos pelos problemas dos outros e partilhar as suas preocupações. Esta atitude representa o caminho que leva à paz, pois favorece a construção de uma sociedade fundada em relações fraternas.”

Papa Francisco, Dia Mundial da Paz 2021

A pandemia acentuou a situação já muito desafiante vivida por comunidades vulneráveis em todo o mundo e, em muitos casos, aumentou ainda mais os desequilíbrios e desigualdades existentes. No seguimento de um apelo de vários parceiros na Guiné-Bissau, a FEC lança agora duas campanhas que vão permitir contribuir para o desenvolvimento de comunidades fortemente afetadas pela COVID-19 no país.

SEMENTES PARA A GUINÉ-BISSAU

Com a compra e distribuição de sementes na região de Bafatá vamos contribuir para que famílias vulneráveis se tornem autossuficientes e sejam capazes de gerir a sua própria produção e o consumo dos bens alimentares ao longo do ano.

Apoie este projeto aqui.

SALA DE ESTIMULAÇÃO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Com os materiais e equipamentos de estimulação sensoriomotora vamos equipar uma sala da Casa de Acolhimento Bambaran e promover o desenvolvimento integral das crianças que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade.

A Casa de Acolhimento Bambaran acolhe, de forma temporária ou permanente, crianças até aos 12 anos com necessidades educativas especiais, bem como crianças em situação de risco, nomeadamente vítimas de fenómenos de tráfico, violência, exploração sexual e abandono. Na Casa existe também um Jardim-Escola Inclusivo, um espaço pioneiro de educação inclusiva que reúne em sala de aula crianças com e sem necessidades educativas especiais.

Apoie este projeto aqui.

Últimas notícias…

Webinar | O Planeta que defendemos

Webinar | O Planeta que defendemos

COMO ESTÁ A EUROPA, NA SUA MERITÓRIA AMBIÇÃO CLIMÁTICA, A SALVAGUARDAR OS DIREITOS AMBIENTAIS E HUMANOS DOS PAÍSES MAIS POBRES? Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar "O Planeta que Defendemos", que decorrerá no próximo dia 21 de maio, entre...

read more