FEC dá formação em ações de sensibilização a técnicos da Cáritas Guiné-Bissau

20 Abr, 2021

A FEC promoveu, nos dias 29 e 30 de março, em Bissau, uma formação sobre planificação e implementação de ações de sensibilização no âmbito do projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II. A formação foi dirigida a dois técnicos sociocomunitários da Cáritas Guiné-Bissau e a um supervisor dos Centros de Recuperação Nutricional.

Os formandos aprenderam a planificar ações de sensibilização comunitária, a identificar os públicos-alvo relevantes e a elaborar e explorar os materiais necessários. Estas competências serão agora usadas em ações de sensibilização no terreno no âmbito da proteção social da criança.

“Kumpu Tera di Mininesa – Fase II” é um projeto implementado pela FEC, em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e com financiamento da Misereor.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more