PRECASE apoia Escola Normal 17 de Fevereiro em Bissau

23 Abr, 2021

O PRECASE tem apoiado a Escola Normal 17 de Fevereiro, na Guiné-Bissau, através da reformulação do plano curricular dos cursos da escola. A Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE – Setúbal), que faz assessoria ao programa, foi responsável pelo desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, a partir do plano curricular elaborado com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior (MENES).

Em abril tiveram início encontros entre os professores da ESE – Setúbal e da Escola Normal 17 de Fevereiro com o objetivo de explorarem e discutirem os programas das disciplinas.

“O PRECASE é importante para nós porque ajuda os professores da Escola Normal 17 de Fevereiro a adquirirem materiais de apoio para as diferentes disciplinas. Permite-nos ter contacto com os professores da ESE – Setúbal, que nos dão um forte apoio nestes novos programas. [O PRECASE] Ainda nos está a ajudar a equipar uma sala de informática que nos irá ajudar muito”, refere Celestino Mendes, Presidente do Conselho Técnico Pedagógico da Escola Normal 17 de Fevereiro.

O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Últimas notícias…

Webinar | O Planeta que defendemos

Webinar | O Planeta que defendemos

COMO ESTÁ A EUROPA, NA SUA MERITÓRIA AMBIÇÃO CLIMÁTICA, A SALVAGUARDAR OS DIREITOS AMBIENTAIS E HUMANOS DOS PAÍSES MAIS POBRES? Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar "O Planeta que Defendemos", que decorrerá no próximo dia 21 de maio, entre...

read more