PRECASE dá formação à Rede Nacional de Jardins de Infância da Guiné-Bissau

4 Mai, 2021

O PRECASE está, desde novembro e até ao mês de junho, a dar formação aos pontos focais da Rede Nacional de Jardins de Infância da Guiné-Bissau (RENAJI), com o objetivo de reforçar a sua capacidade de intervenção.

“O trabalho com a FEC, no âmbito do PRECASE, está a correr muito bem. Os pontos focais estão a ter formação, estamos a trabalhar questões de planificação assim como a disseminação de documentos oficiais do Ministério (da Educação). Os grupos de trabalho são muito importantes, ajudam a estruturar a rede (estatutos e regulamento interno) e está a ser criada uma ficha de inscrição dos jardins, para tornar a rede (RENAJI) mais consistente”, refere Quecuta Indjai, coordenador da RENAJI.

O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

 

Últimas notícias…

Webinar | O Planeta que defendemos

Webinar | O Planeta que defendemos

COMO ESTÁ A EUROPA, NA SUA MERITÓRIA AMBIÇÃO CLIMÁTICA, A SALVAGUARDAR OS DIREITOS AMBIENTAIS E HUMANOS DOS PAÍSES MAIS POBRES? Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar "O Planeta que Defendemos", que decorrerá no próximo dia 21 de maio, entre...

read more