Programa de mentoria em Proteção Social da Criança na Guiné-Bissau

20 Mai, 2021

A FEC iniciou no mês de maio um programa de mentoria na área da proteção social da criança destinado aos técnicos do Instituto da Mulher e da Criança (IMC), na Guiné-Bissau.

Num total de 12 sessões serão abordados temas como políticas públicas para a proteção social da criança; legislação nacional e internacional; o papel do Estado e da Sociedade Civil; a definição de uma Rede Nacional de Proteção da Criança; violações de direitos das crianças e metodologias e procedimentos de acompanhamento.

Será desenvolvido um trabalho individual com cada formando, para que possam aprofundar os seus conhecimentos e consolidar a sua prática profissional.

Kumpu Tera di Mininesa – Fase IIpretende contribuir para a coerência das políticas públicas na área da proteção social da criança e para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva. O projeto é implementado pela FEC, em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e com financiamento da Misereor.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more