Workshops de Storytelling Dirigidos a Organizações Envolvidas no Projeto CALL

1 Jun, 2021

Nos dias 24 e 31 de maio, as organizações participantes no projeto CALL – Communication and Advocacy Learning Lab participaram em dois workshops online sobre Storytelling. Os workshops foram dinamizados pela Norsensus Mediaforum, parceira do projeto, com o apoio da FEC, tendo o workshop “Elements of storytelling” contado com 50 participantes e o workskhop “Visual Storytelling” com 38.

Dada a importância e a procura de formações nesta temática, a parceria do CALL decidiu tornar estes workshop abertos e públicos, dando oportunidade de participação à totalidade das Organizações da Sociedade Civil que se havia candidatado inicialmente ao concurso Call to Action. 

Com a partilha de conhecimento do especialista Vedat Sevincer, os participantes desenvolveram a sua capacidade para utilizar storytelling como instrumento de advocacia. Aprenderam sobre como planear e que ferramentas a utilizar para contar a história das suas organizações da melhor forma. Posteriormente, aprenderam como trabalhar informação aparentemente complexa e expressá-la de forma visualmente apelativa para o seu público-alvo. 

A combinação destes workshops é particularmente importante, dado que as OSC irão apresentar as suas histórias de mudança que reflitam o processo de transformação que o projeto está a estimular em cada organização, contadas através de vídeo. Deste modo, o público poderá observar e sentir o impacto de toda a aprendizagem e, consequente, a evolução dentro projeto.

Esta é uma iniciativa do projeto CALL, em parceria com a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus Mediaforum, cofinanciado pelo Programa Cidadãos Ativ@s/Active Citizens, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.

Últimas notícias…