Apresentação da Caracterização do Pré-Escolar: Volume II

3 Jun, 2021

Foi apresentado no dia 1 de junho, em Bissau, o segundo volume do relatório “Caracterização do Pré-Escolar na Guiné-Bissau, Levantamento Nacional”, realizado pela FEC no âmbito do projeto PARSE.

Realizado a pedido do Ministério da Educação com o objetivo de contribuir para a definição das políticas educativas do ensino pré-escolar na Guiné-Bissau, o estudo divide-se em duas fases. Na primeira, foram mapeados 744 estabelecimentos de educação de infância a nível nacional, em termos da sua estrutura física e orgânica e do perfil dos seus profissionais. Na segunda fase, agora apresentada, foi feita a caracterização das crianças em termos do seu desenvolvimento e aprendizagens.

Pode consultar o estudo, aqui:

Caracterização do Pré-Escolar na Guiné-Bissau, Levantamento Nacional: Volume 1

Caracterização do Pré-Escolar na Guiné-Bissau, Levantamento Nacional: Volume 2, A Criança

O evento marcou ainda o início da Quinzena da Criança, uma iniciativa que pretende promover e celebrar os direitos da criança na Guiné-Bissau.

PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more