Início dos encontros regionais da RENAJI na Guiné-Bissau

7 Jun, 2021

Tiveram início no dia 5 de junho, na Guiné-Bissau, os encontros regionais da Rede Nacional de Jardins de Infância (RENAJI), no âmbito do programa PRECASE.

O objetivo destes encontros, que irão decorrer até julho, é expandir a Rede através da transmissão de conhecimento técnico-pedagógico, em momentos de partilha e de reflexão.

O primeiro encontro da Rede foi uma das iniciativas da Quinzena da Criança, e contou com a presença da Assessora de Cooperação junto da Embaixada de Portugal, Paula Matos Costa.

PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more