Inauguração da biblioteca do Jardim-Escola Inclusivo Bambaran

11 Jun, 2021

Foi inaugurada no dia 9 de junho, na Guiné-Bissau, a Biblioteca do Jardim-Escola Inclusivo Bambaran.

“Este será um espaço onde professores, educadores e equipa técnica poderão prestar apoio individualizado a alunos com necessidades educativas especiais, utilizando materiais didáticos e multissensoriais”, refere Catarina Quadros, Técnica Formadora da FEC.

“A biblioteca irá promover a educação literária, será um estímulo para a descoberta da leitura, para o conhecimento, para a criatividade e comunicação das crianças do Jardim-Escola e um apoio aos docentes na sua capacitação e prática pedagógica”, explica Nuno Tavares, gestor do projeto IN.

A inauguração da biblioteca foi uma atividade promovida no âmbito da Quinzena da Criança, com o apoio da FEC, da Cáritas Guiné-Bissau e a Casa de Acolhimento Bambaran.

IN: da Institucionalização à Inclusão” é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more