Dia da Criança Africana assinalado com Feira do Livro em Bissau

17 Jun, 2021

A FEC promoveu, entre os dias 1 e 16 de junho, a Quinzena da Criança, uma iniciativa que pretende celebrar e promover os direitos da criança na Guiné-Bissau.

O Dia da Criança Africana, dia 16 de junho, foi assinalado com uma feira do livro e atelier infantis no Espaço Europa, em Bissau, em parceria com o Instituto Camões. As receitas angariadas serão doadas a diferentes instituições.

Durante a Quinzena foram ainda realizadas sessões de cinema comunitário na ilha de Bolama, foi inaugurada a biblioteca da Casa de Acolhimento Bambaran e foi apresentado o relatório “Caracterização do Pré-Escolar na Guiné-Bissau, Levantamento Nacional: Volume II”.

A Quinzena da Criança é uma iniciativa promovida pela FEC, com o apoio do Instituto Camões e da União Europeia, em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior (MENES), a Cáritas da Guiné-Bissau e a Rede Nacional de Jardins de Infância (RENAJI).

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more