Dia da Criança Africana assinalado com Feira do Livro em Bissau

17 Jun, 2021

A FEC promoveu, entre os dias 1 e 16 de junho, a Quinzena da Criança, uma iniciativa que pretende celebrar e promover os direitos da criança na Guiné-Bissau.

O Dia da Criança Africana, dia 16 de junho, foi assinalado com uma feira do livro e atelier infantis no Espaço Europa, em Bissau, em parceria com o Instituto Camões. As receitas angariadas serão doadas a diferentes instituições.

Durante a Quinzena foram ainda realizadas sessões de cinema comunitário na ilha de Bolama, foi inaugurada a biblioteca da Casa de Acolhimento Bambaran e foi apresentado o relatório “Caracterização do Pré-Escolar na Guiné-Bissau, Levantamento Nacional: Volume II”.

A Quinzena da Criança é uma iniciativa promovida pela FEC, com o apoio do Instituto Camões e da União Europeia, em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior (MENES), a Cáritas da Guiné-Bissau e a Rede Nacional de Jardins de Infância (RENAJI).

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more