Formação de agentes educativos de educação de infância
Na primeira sessão da formação, refletiu-se sobre a situação das crianças que estão há mais de dois anos em casa (devido ao ciclone Idai -2019 e à pandemia 2020-2021) e sobre o tipo de respostas de acolhimento, atenção, escuta, expressão e diálogo que vão precisar por parte dos profissionais.
Num dos momentos da sessão, os agentes educativos iniciaram a personalização da sua própria pasta de trabalhos- desenharam, recortaram, colaram, conversaram e trocaram sugestões. A seguir trabalharam-se critérios de seleção, classificação e organização dos materiais que podem integrar esta pasta de documentação pedagógica.
O Projeto Somos Moçambique II é promovido pela FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, pela FEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.
Últimas notícias…
Este Natal, há presentes que oferecem futuro: Os Presentes Solidários estão de volta!
A FEC – Fundação Fé e Cooperação lança hoje a edição de 2025 dos Presentes Solidários, uma iniciativa que, desde 2006, convida cada pessoa a oferecer um postal de natal especial: um postal que representa um bem concreto que é entregue a comunidades dos oito países...
COP30 Clima – Mutirão sem rumo, exclui roteiro para abandonar combustíveis fósseis
Um Acordo final é sempre positivo, mas a Conferência da “implementação” termina em Belém sem resposta suficiente à urgência climática e mantém-nos numa trajetória de aquecimento de 2,5 graus em relação à era pré-industrial; roteiros contra desflorestação e para o...

