Visita a instituições que trabalham na área da inclusão em Bissau

13 Jul, 2021

No âmbito da formação do Projeto IN, a equipa do Jardim Escola Inclusivo Bambaran visitou hoje outras instituições de Bissau que promovem a inclusão e o desenvolvimento de crianças com deficiência.

Foram visitados o Centro de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança da AIDA, o Centro de Reabilitação Motora e a Escola Bengala Branca, uma escola inclusiva para crianças e jovens com deficiência visual.

“Descobrimos coisas que são diferentes do nosso contexto e da nossa realidade de ensino e vamos levar muitas experiências que fomos adquirindo ao longo da visita para a nossa escola. Foi interessante porque nos alarga a visão de todo o processo da inclusão”, conta Fulé Indjai, Diretora do Jardim Escola Inclusivo Bambaran.

IN: da Institucionalização à Inclusão” é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

No passado dia 18 de julho de 2021 realizou-se a última sessão de formação (em sala) em Educação para a Cidadania e Direitos Humanos para os diretores e corpo docente das 14 escolas da ilha de Bolama, do pré-escolar até ao ensino secundário, bem como para 11 professores da Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC) e 6 inspetores escolares.

read more