Visita a instituições que trabalham na área da inclusão em Bissau

13 Jul, 2021

No âmbito da formação do Projeto IN, a equipa do Jardim Escola Inclusivo Bambaran visitou hoje outras instituições de Bissau que promovem a inclusão e o desenvolvimento de crianças com deficiência.

Foram visitados o Centro de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança da AIDA, o Centro de Reabilitação Motora e a Escola Bengala Branca, uma escola inclusiva para crianças e jovens com deficiência visual.

“Descobrimos coisas que são diferentes do nosso contexto e da nossa realidade de ensino e vamos levar muitas experiências que fomos adquirindo ao longo da visita para a nossa escola. Foi interessante porque nos alarga a visão de todo o processo da inclusão”, conta Fulé Indjai, Diretora do Jardim Escola Inclusivo Bambaran.

IN: da Institucionalização à Inclusão” é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more