Já arrancou o ciclo de formações da Ubuntu em Bolama
Este sábado foi dado o pontapé de saída para a promoção da cidadania na Ilha de Bolama: Realizou-se a primeira formação, em liderança e direitos humanos, ministrada pela Academia Ubuntu Guiné-Bissau no âmbito do projeto No Firma pa nô Dritus.
As formações vão realizar-se, quinzenalmente, no Centro de Formação de Professores do Setor de Bolama.
Durante a sessão inaugural, os formandos tiveram oportunidade de conhecer o conceito Ubuntu e a metodologia de trabalho que irá nortear o ciclo de formações.
A iniciativa destina-se a cerca de 70 jovens de diferentes comunidades da ilha e tem como principal propósito torná-los agentes de transformação, ajudando-os a desenvolver e consolidar competências de liderança e direitos humanos.
No Firma pa nô Dritus – Bolama é implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau, com financiamento da União Europeia na Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

