Abertas incrições para o Prémio de Ilustrações Njinguirtane

10 Set, 2021

A FEC lança, no dia 10 de Setembro, o prémio de Ilustrações Njinguiritane. O prémio comporta duas categorias, Categoria 1 – crianças moçambicanas dos 10 aos 17 anos, e, Categoria 2 – adultos moçambicanos singulares. O Concurso tem como objetivo promover a expressão artística e estimular a leitura e interpretação de textos através da ilustração.

Para aceder ao regulamento do concurso e proceder com a manifestação de interesse, todos os interessados deverão consultar o link https://www.fecongd.org/premionjinguiritane/ e seguir as instruções. O prazo para a manifestação de interesse é dia 17 de Setembro de 2021 e para a submissão das ilustrações é dia 08 de Outubro de 2021.

O Prémio de Ilustrações Njinguiritane insere-se no âmbito do Projeto Raízes e Cultura – Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana. Este Projeto é financiado pela União Europeia [CSO-LA/2018/397-491] e Camões, I.P. e da Língua e é implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more