FEC dá mais um passo na defesa dos Direitos Humanos em Bolama

8 Out, 2021

Formar para a mudança é o objetivo da ação que está a decorrer em Bissau, entre os dias 18 de setembro e 10 de outubro, dirigida a técnicos da Academia Ubuntu na Guiné-Bissau [AUGB], no âmbito do projeto “No firma pa nô Dritus – Bolama”.

Ao longo desta formação, os 15 técnicos da AUGB terão a oportunidade de aperfeiçoar as suas competências pedagógicas e científicas com vista à implementação de atividades nas comunidades de Bolama que promovam a sensibilização e mobilização jovem e comunitária para a Cidadania e proteção dos Direitos Humanos.

Esta iniciativa pretende ainda assegurar que a intervenção destes técnicos e encontra alinhada com as restantes intervenções do projeto, com os docentes da ilha de Bolama, encarregados de educação, organizações locais, numa dinâmica concertada de mudança.

Direitos Humanos e Direitos da Criança; género, equidade, igualdade e interculturalidade; educação ambiental; educação para a saúde e sexualidade; metodologia de trabalho com as comunidades são os principais temas abordados nesta formação. O projeto “No Firma pa nô Dritus – Bolama” tem como principal objetivo “contribuir para a integração das temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania no currículo escolar e nas práticas educativas, familiares e comunitárias”. “No Firma pa nô Dritus – Bolama” é um projeto financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.

 

Últimas notícias…

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Os Presentes Solidários da FEC estão de volta, até 6 de janeiro, com uma nova imagem, que assinala os 15 anos da iniciativa. Este ano, com apenas 10€, pode garantir a alimentação básica de uma das 60 famílias apoiadas numa das cidades mais pobres de Mato Grosso, ou,...

read more