Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

13 Out, 2021

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar.

Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da Educação e dos Direitos da Criança.

A pintura do mural do Centro Infantil Amizade, no bairro de Chamanculo,  surge de uma sinergia entre o projeto Raízes e Cultur@ e o projeto Tchovar, com ilustrações criadas pelo artista Ernesto Armando Guamde que promovem a reflexão sobre a importância da “escolinha” como Inclusiva, que privilegia a educação centrada na Criança, onde a Brincadeira e o Aprender são indissociáveis, e que a escola e a comunidade andam de Mãos Dadas.

O projeto Tchovar pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo é uma iniciativa da FEC, a Associação Juvenil Khandlelo e a Mozarte – Centro Juvenil de Artesanato, que tem como parceiros científicos a Universidade Pedagógica de Maputo e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, e conta com o apoio do financiador principal Fundação Calouste Gulbenkian e do cofinanciador Camões, I.P.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more