Projeto EKEVELO reconhecido em Angola pelo trabalho no Município do Virei
O projeto EKEVELO foi esta semana reconhecido pelo trabalho desenvolvido em Angola, no município do Virei, numa gala promovida pela Administração Municipal do Virei no âmbito das celebrações do 56º aniversário da vila.
Este é um projeto que tem como objetivo apoiar as comunidades afetadas pela seca, quer no acesso à agua, quer no reforço dos seus meios de subsistência.
O projeto Ekevelo é implementado pela FEC, Caritas de Angola, Catholic Relief Services, Veterinários sem Fronteiras Portugal e Instituto Superior Politécnico Tundavala, em articulação com a Administração Municipal do Virei e Governo Provincial do Namibe, subvencionado pelo programa FRESAN – Fortalecimento da Resiliencia e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola, financiado pela União Europeia, gerido parcialmente e co-financiado pela Cooperação Portuguesa – Camões, I.P..
Esta notícia foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade da FEC e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...

