Projeto EKEVELO reconhecido em Angola pelo trabalho no Município do Virei
O projeto EKEVELO foi esta semana reconhecido pelo trabalho desenvolvido em Angola, no município do Virei, numa gala promovida pela Administração Municipal do Virei no âmbito das celebrações do 56º aniversário da vila.
Este é um projeto que tem como objetivo apoiar as comunidades afetadas pela seca, quer no acesso à agua, quer no reforço dos seus meios de subsistência.
O projeto Ekevelo é implementado pela FEC, Caritas de Angola, Catholic Relief Services, Veterinários sem Fronteiras Portugal e Instituto Superior Politécnico Tundavala, em articulação com a Administração Municipal do Virei e Governo Provincial do Namibe, subvencionado pelo programa FRESAN – Fortalecimento da Resiliencia e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola, financiado pela União Europeia, gerido parcialmente e co-financiado pela Cooperação Portuguesa – Camões, I.P..
Esta notícia foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade da FEC e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.
Últimas notícias…
Este Natal, há presentes que oferecem futuro: Os Presentes Solidários estão de volta!
A FEC – Fundação Fé e Cooperação lança hoje a edição de 2025 dos Presentes Solidários, uma iniciativa que, desde 2006, convida cada pessoa a oferecer um postal de natal especial: um postal que representa um bem concreto que é entregue a comunidades dos oito países...
COP30 Clima – Mutirão sem rumo, exclui roteiro para abandonar combustíveis fósseis
Um Acordo final é sempre positivo, mas a Conferência da “implementação” termina em Belém sem resposta suficiente à urgência climática e mantém-nos numa trajetória de aquecimento de 2,5 graus em relação à era pré-industrial; roteiros contra desflorestação e para o...

