Colaboradores da Caritas Guiné-Bissau participam em formação sobre comunicação
“Um bom comunicador consegue revelar o melhor de si, promover as ideias e os projetos em que se envolve, motivar uma equipa e levá-la à ação”. Foi esta a definição que serviu de mote ao Workshop de Comunicação, promovido pela Fundação Fé e Cooperação [FEC], em Bissau.
Com uma vertente de formação predominantemente prática, os formandos tiveram a oportunidade de identificar e vencer os receios que habitualmente afetam quem fala em público e também a perceber como se avalia a presença no mundo digital.
Esta ação pedagógica, com a duração total de 12 horas, dirigida aos trabalhadores da Caritas Guiné-Bissau, teve como objetivo dotar os formandos de informação e instrumentos que lhes permitam refletir sobre a temática e ter uma atitude crítica sobre o papel da comunicação em organizações do terceiro setor.
A atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II, financiado pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Fidelidade, acompanhamento e permanência. A FEC segundo Ana Patrícia Fonseca, nova Diretora-Executiva
Socióloga de formação, mãe de três crianças, Ana Patrícia Fonseca chega à Direção-Executiva da Fundação Fé e Cooperação depois de mais de 16 anos ao serviço na instituição. Pelo caminho, coordenou os departamentos de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social...
Pacto do Futuro: A Esperança da Mudança
Perante a necessidade de revitalizar um Sistema Internacional onde a solidariedade e a cooperação enfraquecem a cada dia que passa, onde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) parecem cada vez mais longínquos e árduos de alcançar, surge a necessidade de...