FEC dinamiza formação para Centros de Recuperação Nutricional
A FEC está a percorrer vários Centros de Recuperação Nutricional com uma formação de proximidade que visa aprofundar conhecimentos e reforçar competências na área da nutrição, no âmbito do projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II.
Dar a conhecer o protocolo de Gestão Integral da Desnutrição Aguda e técnicas para identificar e acompanhar casos de desnutrição na comunidade são alguns dos desafios práticos e que têm vindo a ser propostos desde o início nos centros de Bissau, Bula, Canchungo e Ingoré.
Refira-se que, na Guiné-Bissau, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, a prevalência de crianças com desnutrição moderada e grave situa-se nos 5.1%, encontrando-se no limiar da meta 2.2 do objetivo de desenvolvimento sustentável 2, que aponta para a redução da taxa de emagrecimento abaixo dos 5% até 2025.
A atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II, financiado pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
“Não precisamos de muito para fazer a diferença”
A locutora Filipa Galrão é a voz dos Presentes Solidários 2024. Numa entrevista descontraída, fala-nos sobre a paixão da rádio e a responsabilidade de usar a projeção mediática para promover causas sociais. É especialista em comunicação, locutora de rádio há...
Desenvolvimento e Alterações Climáticas em destaque novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Desenvolvimento e Alterações Climáticas! Os esforços empenhados para cumprir as metas climáticas continuam a acontecer à custa de uma externalização dos custos e impactos para países em...