Materiais Didáticos Suportam a Aprendizagem de Crianças em Moçambique
No âmbito do Projeto Somos Moçambique II – Componente de formação de professores, estão a ser trabalhados armários biblioteca na Escola Primária Completa Manga Mascarenhas e armários didáticos na Escola Comunitária Santos Inocentes. Tratam-se de livros e de outros materiais de suporte à aprendizagem – ensino ativo, visando melhorar a qualidade das atividades de leitura e de matemática.
Tendo em conta a falta de material didático existente nas Escolas Moçambicanas, este recurso é muito valorizado por professores e estudantes. Por exemplo, a professora Amélia Mafevere, da Escola Comunitária Santos Inocentes, afirmou estar muito contente porque para a sua aula de matemática, sobre ângulos, pode utilizar os novos compassos doados pelo projeto.
O Projeto Somos Moçambique é promovido pela FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, pela FEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões, I.P., Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.
Últimas notícias…
Este Natal, há presentes que oferecem futuro: Os Presentes Solidários estão de volta!
A FEC – Fundação Fé e Cooperação lança hoje a edição de 2025 dos Presentes Solidários, uma iniciativa que, desde 2006, convida cada pessoa a oferecer um postal de natal especial: um postal que representa um bem concreto que é entregue a comunidades dos oito países...
COP30 Clima – Mutirão sem rumo, exclui roteiro para abandonar combustíveis fósseis
Um Acordo final é sempre positivo, mas a Conferência da “implementação” termina em Belém sem resposta suficiente à urgência climática e mantém-nos numa trajetória de aquecimento de 2,5 graus em relação à era pré-industrial; roteiros contra desflorestação e para o...

