Sessões Abertas Sobre Educação Inclusiva em Bolama
Este mês, na Guiné-Bissau, 137 alunos da Escola de Formação de professores Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC), em Bolama, participaram numa sessão aberta onde se refletiu sobre a Educação Inclusiva.
Numa sinergia entre o Projeto IN: Escola Inclusiva e o Projeto No Firma Pa Nô Dritus – Bolama, a FEC realizou, nesta instituição, duas sessões onde foi debatido o conceito de Inclusão na educação e ainda partilhadas estratégias e práticas através do testemunho da diretora do Jardim Escola Inclusivo Bambaran.
Esta é uma atividade realizada no âmbito do projeto IN: Escola Inclusiva- qualidade e sustentabilidade, implementado pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e financiado pela Caritas Alemanha, e do projeto No Firma pa nô Dritus, implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau, com financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…

“Volta Atrás!”: novo projeto apela a um consumo informado, consciente e responsável pelas Pessoas e pelo Planeta
Vivemos num tempo em que cada escolha conta. As decisões de consumo que tomamos todos os dias têm impacto direto nas pessoas e no planeta — e tornar essas escolhas mais justas e sustentáveis é urgente. O projeto “Volta Atrás!” surge para estimular um consumo...

Leitura com raízes, voz e imaginação!
A literatura é um meio privilegiado de acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento, sendo o livro um dos seus instrumentos fundamentais. É com base nesta visão que os workshops de exploração literária do projeto Jovens Leitores iniciaram este mês, em Bolama, na...