Sessões Abertas Sobre Educação Inclusiva em Bolama
Este mês, na Guiné-Bissau, 137 alunos da Escola de Formação de professores Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC), em Bolama, participaram numa sessão aberta onde se refletiu sobre a Educação Inclusiva.
Numa sinergia entre o Projeto IN: Escola Inclusiva e o Projeto No Firma Pa Nô Dritus – Bolama, a FEC realizou, nesta instituição, duas sessões onde foi debatido o conceito de Inclusão na educação e ainda partilhadas estratégias e práticas através do testemunho da diretora do Jardim Escola Inclusivo Bambaran.
Esta é uma atividade realizada no âmbito do projeto IN: Escola Inclusiva- qualidade e sustentabilidade, implementado pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e financiado pela Caritas Alemanha, e do projeto No Firma pa nô Dritus, implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau, com financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…
“Não precisamos de muito para fazer a diferença”
A locutora Filipa Galrão é a voz dos Presentes Solidários 2024. Numa entrevista descontraída, fala-nos sobre a paixão da rádio e a responsabilidade de usar a projeção mediática para promover causas sociais. É especialista em comunicação, locutora de rádio há...
Desenvolvimento e Alterações Climáticas em destaque novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Desenvolvimento e Alterações Climáticas! Os esforços empenhados para cumprir as metas climáticas continuam a acontecer à custa de uma externalização dos custos e impactos para países em...