Feira do Livro registou forte adesão do público em Bafatá

17 Jun, 2022Guiné-Bissau, homepage, PRECASE

O Centro de Formação de Professores Domingos Ramos, em Bafatá, acolheu, entre 13 e 14 de junho, a Feira do Livro e o público não faltou à chamada.

Este certame vocacionado para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura junto da população escolar foi promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, em parceria com o Camões, I.P..

O evento proporcionou aos visitantes, uma rica e diversificada mostra de livros, nas áreas da literatura, literatura infanto-juvenil, manuais escolares e livros técnicos.

Numa iniciativa complementar à exposição de livros, cerca de quarenta alunos do Centro Domingos Ramos foram convidados a participar no Workshop de Kamishibai, uma forma de contar histórias que teve origem no Japão e que demonstra que a literatura e as artes plásticas podem andar de mãos dadas. Esta formação surgiu graças à valiosa contribuição da ESE de Setúbal – parceira da FEC na implementação do projeto PRECASE – que apresentou o Teatro de Papel à equipa FEC, que agora disseminou esta arte de contar histórias aos professores deste Centro.

Os futuros professores do Ensino Primário – munidos de cartões, réguas e esquadros – criaram os seus próprios teatros de papel e perceberam na prática que com um simples cartão é possível promover a educação de uma forma multifacetada, dinâmica e criativa.

As ações estão integradas no Mês da Criança, uma iniciativa FEC | Fundação Fé e Cooperação , com o apoio do Camões, I.P. e da União Europeia na Guiné-Bissau, que visa celebrar e promover os Direitos da Criança na Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

Kulonguela Pala Ekongoko significa em língua cuval, usada no município do Virei, Educar para a Saúde. Aprovado na Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento 2022 do Camões, I.P., o projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a...

read more
Do Consumo Individual à Mudança Local

Do Consumo Individual à Mudança Local

Uma equipa do Mosaiko está esta semana em Menongue, Província do Cuando Cubango, a realizar o IIIº módulo da formação –Educação para a Transformação/ Trainning for Transformation-TfT. Durante os dias de formação, os participantes estão aprofundar os seus conhecimentos...

read more