Feira do Livro registou forte adesão do público em Bafatá
O Centro de Formação de Professores Domingos Ramos, em Bafatá, acolheu, entre 13 e 14 de junho, a Feira do Livro e o público não faltou à chamada.
Este certame vocacionado para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura junto da população escolar foi promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, em parceria com o Camões, I.P..
O evento proporcionou aos visitantes, uma rica e diversificada mostra de livros, nas áreas da literatura, literatura infanto-juvenil, manuais escolares e livros técnicos.
Numa iniciativa complementar à exposição de livros, cerca de quarenta alunos do Centro Domingos Ramos foram convidados a participar no Workshop de Kamishibai, uma forma de contar histórias que teve origem no Japão e que demonstra que a literatura e as artes plásticas podem andar de mãos dadas. Esta formação surgiu graças à valiosa contribuição da ESE de Setúbal – parceira da FEC na implementação do projeto PRECASE – que apresentou o Teatro de Papel à equipa FEC, que agora disseminou esta arte de contar histórias aos professores deste Centro.
Os futuros professores do Ensino Primário – munidos de cartões, réguas e esquadros – criaram os seus próprios teatros de papel e perceberam na prática que com um simples cartão é possível promover a educação de uma forma multifacetada, dinâmica e criativa.
As ações estão integradas no Mês da Criança, uma iniciativa FEC | Fundação Fé e Cooperação , com o apoio do Camões, I.P. e da União Europeia na Guiné-Bissau, que visa celebrar e promover os Direitos da Criança na Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
“Não precisamos de muito para fazer a diferença”
A locutora Filipa Galrão é a voz dos Presentes Solidários 2024. Numa entrevista descontraída, fala-nos sobre a paixão da rádio e a responsabilidade de usar a projeção mediática para promover causas sociais. É especialista em comunicação, locutora de rádio há...
Desenvolvimento e Alterações Climáticas em destaque novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Desenvolvimento e Alterações Climáticas! Os esforços empenhados para cumprir as metas climáticas continuam a acontecer à custa de uma externalização dos custos e impactos para países em...