Há 59 jovens líderes bolamenses prontos a impactar positivamente a comunidade

21 Jun, 2022Guiné-Bissau, homepage, Projeto No Firma

A Escola Normal Amílcar Cabral [ENAC], em Bolama, recebeu no fim de semana a última sessão da formação de jovens líderes dirigida pela Academia Ubuntu Guiné-Bissau no âmbito do No Firma pa nô Dritus.

A Formação, desenvolvida a partir da filosofia Ubuntu – uma palavra em zulu que significa “eu sou porque tu és” – capacitou 59 jovens bolamenses em liderança e direitos humanos, tornando-os aptos a desenvolver novas ideias e projectos capazes de gerar mudança nas suas comunidades.

A última sessão contou com a participação do Instituto Marquês de Valle Flôr, no âmbito da ação Ianda Guiné | Djuntu, que abordou a pertinência dos PPM – Pequenos Planos de Mudança, numa perspetiva de sinergias entre ambos os Projetos.

E se o período formativo terminou, o mesmo não se pode dizer do trabalho, uma vez que cada jovem deve nos próximos meses idealizar e concretizar projectos nas comunidades bolamenses.

O projeto é financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

read more