Direito a um meio ambiente limpo e sustentável inspira atividades em Angola
Uma resolução aprovada pela ONU este ano, reconheceu que todas as pessoas no mundo têm direito a um meio ambiente limpo, saudável e sustentável.
Em Angola, o projeto USAKI: Somos Ambiente está a realizar, no âmbito de duas consultorias, um estudo sobre Ambiente e Direitos Humanos e um diagnóstico na área da Economia Circular no Município de Luena.
No âmbito destes estudos, duas consultoras estão em Luena, a trabalhar de perto com pessoas da comunidade e organizações que se envolvem no projeto e que fazem parte de um grupo que acredita que a construção de um mundo mais justo a nível ambiental só é possível se forem pensadas soluções com base no diálogo, colaboração e co-construção para um mundo mais sustentável.
Nestas sessões estão a participar a administração municipal do município do Moxico, membros da comunidade do bairro 4 de fevereiro, professores e estudantes, associações, comissões de justiça e paz e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas.
O projeto USAKI – Somos Ambiente é implementado pelo MOSAIKO | Instituto pela Cidadania, em parceria com a FEC, e financiado pela União Europeia e Camões, I.P.
Últimas notícias…
“Não precisamos de muito para fazer a diferença”
A locutora Filipa Galrão é a voz dos Presentes Solidários 2024. Numa entrevista descontraída, fala-nos sobre a paixão da rádio e a responsabilidade de usar a projeção mediática para promover causas sociais. É especialista em comunicação, locutora de rádio há...
Desenvolvimento e Alterações Climáticas em destaque novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Desenvolvimento e Alterações Climáticas! Os esforços empenhados para cumprir as metas climáticas continuam a acontecer à custa de uma externalização dos custos e impactos para países em...