Direito a um meio ambiente limpo e sustentável inspira atividades em Angola

21 Out, 2022Angola, homepage, Projeto USAKI

Uma resolução aprovada pela ONU este ano, reconheceu que todas as pessoas no mundo têm direito a um meio ambiente limpo, saudável e sustentável.

Em Angola, o projeto USAKI: Somos Ambiente está a realizar, no âmbito de duas consultorias, um estudo sobre Ambiente e Direitos Humanos e um diagnóstico na área da Economia Circular no Município de Luena.

No âmbito destes estudos, duas consultoras estão em Luena, a trabalhar de perto com pessoas da comunidade e organizações que se envolvem no projeto e que fazem parte de um grupo que acredita que a construção de um mundo mais justo a nível ambiental só é possível se forem pensadas soluções com base no diálogo, colaboração e co-construção para um mundo mais sustentável.

Nestas sessões estão a participar a administração municipal do município do Moxico, membros da comunidade do bairro 4 de fevereiro, professores e estudantes, associações, comissões de justiça e paz e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas.

O projeto USAKI – Somos Ambiente é implementado pelo MOSAIKO | Instituto pela Cidadania, em parceria com a FEC, e financiado pela União Europeia e Camões, I.P.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more