Centros guineenses de atendimento de vítimas de Violência Baseada no Género apetrechados

24 Mar, 2023Guiné-Bissau, homepage

Com o intento de tornar os Centros um ponto de referência seguro para as vítimas de Violência Baseada no Género e dotá-los de maior conforto e comodidade, o “No tene diritu a um vida sem violência” – no âmbito da parceria com o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica [GICJU] – já começou a apetrechar os Centros Regionais de Atendimento localizados dentro dos Centros de Acesso à Justiça com novo mobiliário e material informático. 

“No tene diritu a um vida sem violência – Reforço dos mecanismos de proteção às vítimas de VBG e promoção dos direitos das mulheres na Guiné-Bissau”, financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau, implementado por Mani Tese Ong Onlus, FEC | Fundação Fé e Cooperação, ENGIM internazionale e Associação dos Amigos da Criança (AMIC), nas regiões de Bafatá, Gabú, Quínara, Tombali, Cacheu, Oio e no Setor Autónomo de Bissau.

 

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more