Formação em Comunicação para equipas dos projetos em Moçambique
Este foi um mês rico em aprendizagens nos projetos Balcão Jovem e Yamukela.
Durante 2 semanas, as equipas dos dois projetos estiveram em Maputo para uma formação de comunicação que pretende apoiar as equipas no desenvolvimento de uma comunicação mais eficaz das atividades dos projetos e na implementação de campanhas de advocacy e comunicação mais transformadoras.
Entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, a formação decorreu todos os dias, e trabalhou sobre áreas diferentes e centrais na comunicação de qualquer organização: estratégias de comunicação interna e externa, angariação de fundos, campanhas de advocacy, gestão de redes sociais, storytelling, ferramentas de design e fotografia e vídeo.
Na formação estiveram presentes 35 colaboradores da Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, promotora dos projetos Balcão Jovem e Yamukela, e também dos parceiros AVSI e CESAL, que implementam diversos projetos em Moçambique.
O projeto Balcão Jovem – Porta de Empregabilidade e Auto-emprego Responsável no Distrito de Nlhamankulu pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do Distrito de Nlhamankulu, através da integração de jovens na formação técnico-profissional, na empregabilidade e no tecido empresarial e formativo, é financiado pela Misereor e pela Kindermissionswerk.
O projeto Yamukela – Inclusao Social nas Comunidades da Cidade de Maputo pretende melhorar o desenvolvimento inclusivo e a redução das desigualdades sociais em Moçambique, é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...
