Projeto Balcão Jovem apresenta Estudo sobre Mercado de Trabalho em Maputo

3 Mai, 2023homepage, Moçambique, Projeto Balcão Jovem

No âmbito do Projeto Balcão Jovem foi apresentado hoje, dia 3 de maio, um Estudo sobre o mercado de trabalho em Maputo, realizado pela KGF Research Lda.

Este estudo sobre mercado de trabalho, baseado na empregabilidade por conta de outrem e também nas áreas passíveis de aposta em empreendedorismo e novos negócios, permitiu identificar potencialidades de cruzamento entre perfis dos jovens do Balcão Jovem e a oferta atualmente disponível no mercado de trabalho.

Para consultar o estudo clique aqui

O projeto Balcão Jovem – Porta de Empregabilidade e Auto-emprego Responsável no Distrito de Nlhamankulu pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do Distrito de Nlhamankulu, através da integração de jovens na formação técnico-profissional, na empregabilidade e no tecido empresarial e formativo.

O Projeto Balcão Jovem é implementado pela Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – KHANDLELO em parceria com a FEC e com o Centro de Formação Profissional de São José de Lhanguene e é financiado pela Misereor.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more