Kumpu atualiza mapeamento de OSC a atuar na Guiné-Bissau
Depois de uma primeira edição em 2019, a FEC – através do projeto Kumpu Tera di Mininesa – mapeou as organizações da sociedade civil que atuam na proteção social da criança na Guiné-Bissau, assentando a pesquisa em cinco áreas: Educação, Saúde, Nutrição, Cuidados (onde estão incluídos o acesso a água, saneamento e registo Civil) e Proteção.
A elaboração deste mapeamento – como se pode ler no Sumário Executivo – decorre da necessidade sentida pelos stakholders de conhecer o trabalho realizado em matéria de proteção e apoio social da criança a nível nacional, bem como das organizações envolvidas (número e localização).
Em números gerais, mapearam-se 218 organizações; 150 organizações com registo formal; 68 organizações sem registo formal; 153 associações; 35 ONG e 4 ONG internacionais.
O referido Mapeamento pode ser consultado aqui.
O Kumpu Tera di Mininesa – Boa Governação para a Proteção Social da Criança (Fase II), é financiado pela Misereor, implementado pela FEC | Fundação Fé e Cooperação, em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Este Natal, há presentes que oferecem futuro: Os Presentes Solidários estão de volta!
A FEC – Fundação Fé e Cooperação lança hoje a edição de 2025 dos Presentes Solidários, uma iniciativa que, desde 2006, convida cada pessoa a oferecer um postal de natal especial: um postal que representa um bem concreto que é entregue a comunidades dos oito países...
COP30 Clima – Mutirão sem rumo, exclui roteiro para abandonar combustíveis fósseis
Um Acordo final é sempre positivo, mas a Conferência da “implementação” termina em Belém sem resposta suficiente à urgência climática e mantém-nos numa trajetória de aquecimento de 2,5 graus em relação à era pré-industrial; roteiros contra desflorestação e para o...

