Kumpu atualiza mapeamento de OSC a atuar na Guiné-Bissau
Depois de uma primeira edição em 2019, a FEC – através do projeto Kumpu Tera di Mininesa – mapeou as organizações da sociedade civil que atuam na proteção social da criança na Guiné-Bissau, assentando a pesquisa em cinco áreas: Educação, Saúde, Nutrição, Cuidados (onde estão incluídos o acesso a água, saneamento e registo Civil) e Proteção.
A elaboração deste mapeamento – como se pode ler no Sumário Executivo – decorre da necessidade sentida pelos stakholders de conhecer o trabalho realizado em matéria de proteção e apoio social da criança a nível nacional, bem como das organizações envolvidas (número e localização).
Em números gerais, mapearam-se 218 organizações; 150 organizações com registo formal; 68 organizações sem registo formal; 153 associações; 35 ONG e 4 ONG internacionais.
O referido Mapeamento pode ser consultado aqui.
O Kumpu Tera di Mininesa – Boa Governação para a Proteção Social da Criança (Fase II), é financiado pela Misereor, implementado pela FEC | Fundação Fé e Cooperação, em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Renovado o comprimisso da FEC na Casa de Acolhimento Bambaran, na Guiné-Bissau
Reafirmámos o nosso compromisso com a Casa de Acolhimento Bambaran (CAB) ao assinarmos o protocolo para a II Fase do Projeto IN: Nô Ruma no Kasa, em parceria com a Caritas Diocesana de Bissau. Esta parceria, construída ao longo de vários anos, continua a fortalecer-se...
Novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Migrações e Desenvolvimento
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Migrações e Desenvolvimento! Para potenciar as interligações positivas entre migrações e desenvolvimento, são fundamentais políticas públicas coerentes e articuladas, entre vários setores e...